28.1.05

Ai...

Hoje encontrei um velho amigo. Velho. Velha com eu estou quando dou por mim a fazer contas e reparo que o há 10 anos foi noutro dia.
Há 10 anos atrás eu era uma pirralha com a puta da mania! Era senhora do meu nariz e tinha o mundo inteiro para enfrentar e conquistar.
Por isso estou velha, porque não quero enfrentar nem o condomínio e as suas propostas de azulejar o pátio comum, porque me basta o conforto de saber que o Sr. José da confeitaria nunca se vai esquecer que adoro a água das pedras com muito gelo. E a minha conquista favorita é o lugar de estacionamento à porta de casa mesmo que seja Domingo! É meu, aquele lugar. E toda a gente já sabe disso!
Não, não estou assim tão acomodada. Só que... se calhar já não sou tão pirralha e como os velhos que vão perdendo o paladar e olfacto sinto -me a perder a força dos sentimentos que punha em todas as situações. Fossem boas e explodia numa alegria incomensurável, fossem más e a terra desabava em cima dos meus ombros.
Se calhar estou só cansada.
Ainda bem que é fim de semana!

Sem comentários: