25.9.06















Margarida sentada no café.
Espera pelo café que não vai provar.
Margarida veste uma saia comprida.
Espera por alguém que não vai aparecer.

Foi a última vez que Margarida esperou.

Margarida tenta ler o jornal
Falha nas palavras cruzadas.
Nunca gostou de as fazer, a Margarida.
Mas, não morreu.
A Margarida deixou de viver.Nesse dia, no café.
Enquanto esperava sentada com a saia comprida.

Correm as pétalas atrás da memória que se ouve da Margarida.
Estendida, choram as margaridas da saia comprida.

Avistaram-se lágrimas cansadas antes que caísse.
Disseram ao vento que as levasse.

Mas o sol não deixou o vento chorar.
Ficou-se, sem (M)argaridas.

8 comentários:

Rui disse...

Desfolhou Margarida um malmequer...

fonziewonzie disse...

pq eh q ninguem comenta aqui? q s passa. adormeceu tudo? tenho saudades d ler os comments todos. VA TOCA JA A ESCREVER!!!

marilu, marilu, qdo me vens visitar para t dar mta beijoca?

Anónimo disse...

O sol esgotou.. apenas a primeira edição!
Vamos todos de expresso ao sol?
Margarida, não desesperes.. alguém vai ter contigo um dia.

PS-dragon, és um encontro com o desconhecido.

alice disse...

bom dia, margarida ;)

tenho saudades suas, muitas

favor dar notícias rapidamente

aguardo ansiosa e cálida

beijinho grande,

alice

xavier ieri disse...

Olá Susie,
Há poemas assim, que inesperadamente nos tocam.
Talvez porque todos nós já fomos Margarida alguma vez na vida.
Não pela espera, mas pelo desencanto.
Algures na nossa vida, momentos houve em que, sem morrer, também deixámos de viver...

bj

xavier

fonziewonzie disse...

margarida, filha, ja pra nao murchares vou ter contigo este natal. estarei no porto entre dia 23 e dia 1 d janeiro.

quero ver essa margarida espevitada...

Susie disse...

Rui:Um beijo enorme, porque me sabes ler...

Sharkbait: Deixa-te de tretas e poe mas é o teu rabinho lindo cá em Portugal que o pessoal tá com saudades.

Dragon:A morte chega por encontros que se dão ou não...A internet é só mais um meio.

Oitro: Sol como este..que venha a chuva que também alimenta!;)

Alice: Desculpa-me desculpa-me desulpa-me.

Xavier: Ao teu comentário não deixo resposta. Porque não há argumentos para o mais crú dos factos. Um beijo enorme.

Ao povo em geral: Aqui a Susie, vossa fiel amiga, pede desculpas pelo "abondono" que não é intencional e promete (promete e vai tentar cumprir) voltar com novidades fresquinhas, mais arrelias e devaneios...Há que ter paciência...

Anónimo disse...

Querida Susie,
Adorei o poema da margarida. A metáfora flor/mulher é linda. Se bem que as margaridas sejam um bocado neuróticas e costuma lhes dar a neurose pubescente do bem me quer mal me quer, a verdade é que na simplicidade das tuas palavras a Margarida perdeu as suas flores.
Muitas beijocas e acho que Susie tens mesmo que visitar o Sharkbait, caramba numa cidade de sete colinas e com os ares do pacífico as margaridas viram-se todas para o sol e o mar. ;)
Beijocas,
Barbarella