8.9.06

Há coisas que IRRITAM profundamente!

Não concebo, não percebo, não compreendo, não alcanço, o que leva as pessoas a pensar que pelo simples facto de possuir um telemóvel tenho obrigatoriamente que o atender! E fico ABSOLUTAMENTE nervosa, irritada, irada, possuída quando as chamadas se repetem umas atrás das outras, como se o ligar 20 vezes seguidas me vai convencer a parar o que estiver a fazer para atender o outro lado! Mas, claro que depois de 20 chamadas não atendidas em 10 minutos, o/a torturador(a) passa a atacar com mensagens. E as mensagens normalmente não são simpáticas, são cobertas de uma raiva que eu não percebo, uma ofensa incomensurável! Claro que os amigos pensarão: "olha, que pode ser urgente..." Não é! Nunca é. Se fosse da Santa Casa da Misericórdia a informar-me da minha vitória no euromilhões... Mas, não é. Nunca é! Já pensei descartar-me do objecto mas, a verdade é que estou demasiado dependente dele, confesso. Não tenho telefone fixo, não percebo nada das cabines de telefones públicos, não uso relógio, não uso agenda. Logo, dependo do bicho feito de chips e mms e sms para me ir orientando.
Juro que não percebi bem onde foi que eu assinei, que letrinhas pequeninas e em que folha declarava sob juramento o compromisso de aceitar e atender as chamadas que me fazem, no dia em que me tornei possuidora desta arma do demo.
Se somos independentes e livres e autónomos e adultos e racionais a propósito de quê deverei estar condicionada à vontade dos outros no que respeita a telefonemas? Porque deverei subjugar-me à vontade unilateral de alguém em conversar comigo? Porquê?.. se fui eu que paguei o telemóvel, pago as chamadas que efectuo, deverei vassalagem ao toque imbecil da criatura? Humpff! Estou tão mas tão mas tão irritada que nem me apetece dizer mais nada!

11 comentários:

Anónimo disse...

Que tal deixá-lo no quarto-de banho e ele ser atendido pelos sons da sanita?
Ou melhor pelo papagaio da Dona Quinhas que só diz Filho da P***. Para q telemóveis, as cartas facilitam tudo e ainda se perdem, como as multas por exemplo. AHAHAHAHA

Fica bem, eu compreendo totalmente essa raiva. Atende quem quiseres mulher!

Beijocas,
Bárbara

Anónimo disse...

Ai bem-te-quero, mal-te-quero, porque não podemos ter só o lado bom das coisas?

Vou arranjar uma secretária que atenda e diga: "ela agora não pode atender e também não lhe vou poder transmitir o recado. Talvez daqui a uns dias, ela tenha a inspiração súbita de lhe telefonar.."

alexandra

PR disse...

chill...

Anónimo disse...

é meu anjo..
tens poucas opções!
dás o ar de que estás ocupada e vão pensar que és malcriada.
Não atendes e vai-se a bateria..
Desligas, perdes o euromilhões (salvoseja).
Se vibra, ainda podes tirar algum proveito..
O visor fica atapulhado com chamadas não atendidas - 53.
Solução: um cruzeiro de 5 semanas nas caraibas, atender todas as chamadas com um daqueles cartões internacionais que pedes ao balcão da vodafone para usar na américa central e atendes todas as chamadas, todas, de valor acrescentado claro. Pagam-te o cruzeiro e podes sorrir descrevendo a paisagem, denunciar o que está verdadeiramente a acontecer. Alguns morrerão de inveja, mas outros, não te voltarão a incomodar por mais de um mês! Se não resultar.. "desculpa (baixinho) estou na merda do velório da minha tia que veio do brasil.. liga-me amanhã, e fazes-me companhia no funeral" HELLOOO???

Oh drag.. lembras-te quando os animais falavam??

Anónimo disse...

QUE PENA.. O ASSUNTO ERA MESMO IMPORTANTE.
PACIENCIA.
DE CASTIGO NÃO TE DIGO.
ALIÁS, VOU-TE DIZER..
UHMMM! NÃO ENCONTREI A MEDIDA DAS CUECAS QUE PEDISTE..

Anónimo disse...

Uma solução para o problema seria, digo eu, desligar a maldita máquina???
Se bem que, seria dar muita importância à coisa...e depois não atenderias as chamadas realmente importantes (santa casa, etc.)
Não há, de facto, soluções perfeitas. MAs... é não esquecer o silêncio (neste caso o não atender o telf.)e o seu valor enquanto declaração negocial...principalmente aqueles que ligam e que não são atendidos.
Paz :)

Anónimo disse...

E que tal meter uma musica da FLORIBELA como toque do tel mobile?
Garanto que o "querido" não volta mais a ligar, tá a ver?!

Susie disse...

Babá: Que saudades, mulher! Inda bem que me intendes!;)

Alexandra: Tás contratada!

Dragon: Pois....

Outro:Já tentei...fui apanhada!Mas manda a marcação no cruzeiro que eu vou só para ver se resulta!;)

Pai Natal: Olha que isso não se faz, homem!! E olha lá, resolve esses problemas de identidade que se o pessoal fica baralhado...imagina eu!

Ernesto: Pois, eu tento, eu tento.Quem me tira o Prozac tira-me tudo!

O do -3: Olha e sabes que mais? Eles que venham com essa tanga do silêncio no valor da declaração negocial...eles que venham....

Denis: Bem Vindo! E olha lá, onde é que eu subscrevo esse serviço, mesmo?? É que assim vai tudo corrido ao ramalhete! ;)

alice disse...

imagino o efeito da tua voz para que tanto te liguem, amiga!

e acredita que hoje muito falei e li sobre o assunto ;)

um beijão, linda

alice

fonziewonzie disse...

devo dizer q eh das coisas q adoro aqui nos usa.

como quem recebe chamadas no cell tb as paga, quem te telefona parte do principio imediato q se nao atendes eh pq bem nao te apetece e nao t voltam a chatear.

e ja agora por essa mesma razao, ninguem atende chamadas de numeros nao identificados ou q nao reconhecem hahaha isto pq senao gastas dinheiro sem ser preciso.

love it.

Susie disse...

Alice: Só me envergonhas! ;)

Shakbait: Vês pq é q eu tenho que ir a correr ter contigo???