20.10.06



As senhoras falam dos mais novos. Das noras delas das noras dos outros. Dos filhos e das filhas. Entrelaçam as conversas com as alegrias que os netos não deram porque os filhos os esqueceram de ter. Tomam chá e comem bolo e acham mal que se fique em casa a tomar conta das crianças. Relembram aureas infâncias, mães vaidosas e pais extremosos.Vestem roupas caras e joviais, como são. E tem certezas e confianças nas suas idades e das idades das roupas que vestem. Usam palavas dos programas de cultura que conhecem e conhecem bem. Um delas é mais nova. Ou nora de alguma. Ouve mais e sorri, perfeiamente. Excelente aluna. E é gabada, entre um chá "que bem, que bem!".
E conhecem as tendências dos ginásios e da ginástica dentro de água. São elegantes.
A mais nova pagou a conta. Sob protesto. Chamaram-lhe menina.

10 comentários:

Hélder & Hélder disse...

É bonito... mas é óbvio que a autora destas lindas linhas, "quase" versos... nada percebe de conversas de tias e noras e netos e genros e cunhados e primos por afinidade..... Qualquer dúvida consultar art. 227º do Código do Trabalho.

"Glad to be of help"!!!

Rui disse...

Ao chegar à rua, nenhuma se lembrava do que tinha acontecido. Do que tinha ficado dito lá dentro.

Anónimo disse...

falta um "t", linda. na palavra "perfeitamente"

beijos

Anónimo disse...

k sítios andas a frequentar !!! ???
Tb quero.... :(
No -3 não existem daqueles espécimes.

Nelson disse...

Nem sempre é preciso falar muito para dizer muito. Nem sempre é preciso ser-se o centro do mundo para se estar no centro das atenções.

Anónimo disse...

Os mais novos, os miúdos, estão sempre a falar de quando eram pequeninos. Minha filha é um bom exemplo disso. Tem 5 anos e muitas de tuas frases começa por "quando eu era pequenina...". Mas quando tinha apenas 3 anos já falava assim.
Os mais antigos não são diferentes. Vivem num eterno saudosismo. "No meu tempo..."

Susie disse...

Hélderes: Vocês matam-me a familia dessa forma???? Credo, Deusmelivre!!;)

Rui: Qualquer dia lanço-te um desafio....

Alice: Vou corrigir, obrigada por esses olhos de águia!

Àquele com quem falei no -3: Eu acho que existem...mas, como nao voltei lá não posso confirmar....ninguém me convida....:(

Nelson: É verdade...Obrigada pela visita! Aparece sempre!!!

Denis: A tua filhota riquiqui é que tem razão...porque o tempo passa sem o sentirmos, e ela só reproduz o saudosismo que ouve..será que o pai se sente velho?? ;) Um beijo

Anónimo disse...

Fui ao -3 e só vi automóveis estacionados.
Mas tás convidada !!! :)
Sugiro que sugiras outro local para a "caça" das meninas de bem. Fico à espera.
:)

Anónimo disse...

falta um "r", linda. na palavra "palavras"... minha burra, seu mostrengo.. Óh Lice, andas vesga???... não topaste esta??.. ou estavas apenas a ser condescendente??? nem parece teu.. de tão perfeita que és, cá p'ra mim, o Camões vai pensar que têm algo em comum. beijos à mesma. Não se zanguem por causa d'uns erres ou uns tês, um pouco de stago e.. já está!

Lord of Erewhon disse...

Coisas íntimas... pois.
Dark kiss.