25.7.07



Parece-me bem. Um carrinho Português e que ainda por cima não é um utilitário nem sequer um SUV (para quem não sabe significa Sport Utility Vehicle - aprendam que eu não duro sempre!) é sim um maquinão com muitos cavalos e potências e motor que ruge. E é enorme. Gosto porque é giro, porque parece que foi desenhado para o Cars e porque parece que de lá de dentro vai sair o Gastão a qualquer momento!
E gosto porque é Português e gosto mesmo com todos os defeitos que se lhe possam apontar (já ouvi dizer que não é original, que consome mais do que o que anda, que o motor isto e falta-lhe aquilo...). Acho brilhante a arrojada ideia. E ainda por cima é giro. E caro. Caro a valer tanto como um Jaguar ou Mercedes. Gosto do vermelho ferrari, gosto das curvas redondas e cheias e não anorécticas como costumam ser os desportivos desta classe.
Não percebo nada de carros mas, parece-me muito bem.


10 comentários:

Hélder & Hélder disse...

Bom Dia...

E faltará apenas referir que todo o desfiar de orgulho nacional que aqui é patente e com o qual concordo, está um "bocadinho" incompleto: É que a empresa que desenhou, planeou e tornou real o "VINCI GT" (assim se chama o brinquedo...)de seu nome "INTELI" (não confundir com Intel), a partir de uma ideia do Auto-Museu da Maia e colaborando com o Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, é uma sociedade sediada na Maia -Distrito do Porto, o que certamente ajudará a compreender as pseudocríticas a que alude a blogautora...
Assim, se para a autora "o que é Nacional é bom", como as bolachas, eu, reafirmando esta ideia, juntar-lhe-ia o epíteto preferido das claques do FCP: "O Porto é uma Naçom(e)..."

Beijinho e Abraços.

ASS: ESTE HOMEM É DO NORTE

Susie disse...

E a tia Susie a tentar fugir ao bairrismo....Tramaste-me, pá!
Nem sempre o que é Nacional é bom...infelizmente....é só olhar para a Assembleia mas, enfim! A omissão à origem "distrital" da ideia foi propositada, porque este é um projecto global e é bom ampliar boas ideias...que nos façam esquecer a depressão nacional! De prego a fundo!

Anónimo disse...

Gostei do "prego a fundo.." e,
do "Bom Dia.." do homem do norte.

Bom dia? Era para o dia todo?.. ou será que o gajo ainda não se tinha deitado, à espera de ser o primeiro a entrar no IKEA, no dia da inauguração?

Anónimo disse...

essa merda ao lado da minha V5 não vale nada..

Até foi o meu mecanico de valongo, que me disse que aquilo dá problemas na electrónica..

Olha, se me saisse um daqueles no totoloto, vendia-o logo.. ha! ha! ha! e ficava com a nota.. he! he! he!...

...ainda para mais, bermelho? fonha-se.. até bomitava, tás a ver..

Se me dessem um, metia-lhe logo um metôr a gasoil e mandava-o meter descapotável e película nos vidros...

Olha, ó susie, susie...
tás a ouvir?
quando vires um daqueles na rua,
foge..
non digas nada, mas ouvi dizer que o gastão é bicha.. já vistes??

Anda, metes carros só pra meter nojo, agora toma que é para aprenderes...

em ves de comessares por umas Zundapp's 50, vais logo p'rós topo de grama, e é assim.. só te aparece inbeja!!

É assim...

Anónimo disse...

Este blogue motorizou-se?

Bendo Bem, o "binchi" - é assim que se diz - é um brinquedo engraçado,
se bem k não dá o ar de graça de uma V5. k o diga o motoqueiro do -3 que só à conta da V5 já engatou, por baixo, pra ai umas 1500 "Sheilassss". O trabalhar da mota tem um efeito sedutor e não há quem lhe resista "bam bam vraim.. traim traim traim.. tão a ver? não?... As Sheilas ficam atordoadas com o cheiro da gasosa e com o fumo que aquilo deita, fica fácil, as vítimas meias atordoadas...
Com um Binci não se factura nem metade.
Carros são carros.

Anónimo disse...

Tenho um VInci e posso dizer-lhes que é uma fraude.
É pesado para empurrar! sim para empurrar! aquilo só pega nas descidas e a empurrão. O motor, como gastaram tudo no design, é de um UMM, mas já mto andado.
O bólide puxadinho dá pra aí 85 kmh... e o cheiro a gasoil lá dentro não se aguenta.~
sinto-me roubado

Anónimo disse...

oi mariana:
apetece-me desabafar...
hoje foi um dia importante para mim...despedi me de alguem....k já partiu...chorei demais...mas no fim sorri...e fui ver um girassol..
um beijinho para ti
ainda não tenho blog mas deixo aqui o meu mail- carlamorena880@hotmail.com
fica bem e com muita energia

Anónimo disse...

Meninos!!
Organizem-se! Isto começa a ser demais! Essas personalidades desviadas pelo uso excessivo de Zundapp´s deve ter-vos deixado sequelas mais graves do que eu pensava!!
Caramba, vocês afastam-me a clientela!!

Olá, Carlinha! Benvinda!
Um beijo doce para ti!

Susie

João disse...

Por amor de Deus , ok o carro e tuga, acho muito bem a coragem e a vontade da empresa entrar nesse tao concorrido mundo dos super desportivos, mas €300.000 por aquilo? Devem estar a brincar comigo nao? Com €300.000 compro um Ferrari topo de gama, um Bentley Continental GT e dou de entrada para um Bugatti Veyron.. lolol, mas tambem sei que ao serem feitas somente 100 unidades obviamente o preço não pode ser muito baixo, mas acho que estão a exagerar um pouco.

Anónimo disse...

Então ainda se fazem Zundaps e outras que tais?
E as Sheilassssssss alinham nisso?
Meninos, o Tone num gosta destas coisas, nem o blog da nossa menina é para isto!
Tenham juízo!

Biba o calor!!!!!!!!!!