17.7.08



Face à nova discórdia que agora se levanta na gestão da classe, aqui se publica o seguinte

COMUNICADO

Caros Amigos e Colegas,

Face às (ex)posições do Bastonário, ao vertiginoso avançar das novas Leis, Citius, Altius, etc. etc., sites da OA entupidos, candidaturas a oficiosas (duvidosas) e ainda, não menos importante:

JÁ QUE NESTE PAÍS NADA SE CONSEGUE SEM CUNHA OU SEM REVOLUÇÃO, resta-me dizer-vos, perto de um ataque de nervos, com tanta mudança, com tanta informação acerca dos CD's que eu acreditava serem compostos por pessoas de bem, burocracia, com a sensação que acabo de perder os três, só me resta reformular a minha forma de agir.

Invocando as ninfas do Leça, com a Alta Autorização da Tia Susie, comunico-vos que vou centrar os meus esforços, desenterrando o machado de guerra e, tal qual RAMBO que abandona o fato e a gravata, vou reequacionar o meu escritório, sendo que, convocarei antigos membros do meu grupo em África (sempre leais) já que, actualmente, já não se pode confiar nesta malta nova:

O grupo será formado apenas por licenciados que, desgostosos, deixaram-se cair na letargia, mas tal como monstros adormecidos, apesar da idade, ESTÃO DE VOLTA:

Eis pois, a minha proposta para integrar o novo escritório.

ZEQUINHA – O batedor e também responsável por tudo isto.. é, este homem alto e de aspecto franzino que inspirou esta revolta.
Capaz de “agitar as folhas” como ninguém, ainda hoje muita gente recorda o Zequinha quando acabado de voltar de mais uma missão no Boavista, ainda com os canos da sua G3 (Não...!! neste caso é mesmo a arma) a fumegar depois de mais uma matança...
Força Zequinha!

TIO TONY- homem de poucas palavras e com dois amores, ama tanto o vinho como cerveja, debaixo de fogo parece um bicho e é o terror do inimigo. Líder nato que, com Zequinha (o nosso batedor) formam a espinha dorsal do escritório.

TREZA – A nossa máquina de combate.. Em certos locais tornou-se uma lenda, onde diziam que era capaz de arrasar um batalhão de juizes, sozinha enquanto saboreava uma sande.. É bem verdade, destemida, é a primeira a ir para o estrebucho - só aceita casos em que a moldura penal aplicável, em abstrato, esteja acima de 20 anos de prisão!

LUCIANO – (EXTERNAL AFFAIRS) Um homem sem sentimentos, conhecido pelo seu avangarde nas técnicas de tortura, sendo a mais conhecida a de “trabalhar o bracinho”, aprimorada no Líbano aquando da Guerra Civil.
É capaz de levar á loucura qualquer um que o desafie...

BAREIRO – O Heavy Machine Gunner do escritório. Ex-pugilista, habituado aos confrontos, pois durante muitos anos andou no circuito ilegal de lutas de rua na ex-URSS onde era conhecido por “Dragão” ou “El Drago”. Sempre temido pelos adversários, ingressa neste escritório, depois de uma luta com um chui, que não correu bem (para o lado do outro, claro!).
Um braço a contar e uma mira a temer…

TIA ZUCA (MARISA)– Esta mulher é uma força da natureza, com uma elevada capacidade para transformar tudo em cinzas, capaz de atear fogo até ao mato mais verde. É a agente da secção de explosivos, perita em demolições e carbonizações através do famoso "fôdo" (conseguiremos evacuar várias comarcas só com esta palavra).
Munida de um elevado grau de combustibilidade é a única a quem é expressamente proibido entregar o lança-chamas, sob pena de nada ficar como dantes.

DAVID, MEU NOME É TAVARES - Este homem é o estratega do escritório. Frio e metódico, é capaz de idealizar o plano mais mirabolante nunca deixando espaço para o acaso.. sendo tambem, um dos responsáveis pelas comunicações. Faz da bazooka a sua arma de eleição em homenagem à antiga SAGRES "bazooka".
Com um sentido de humor ácido e quase sempre com uma mini ou média na mão, é um elemento a ter em conta em qualquer área do direito.
Bons conhecimentos de inglês escrito e falado, na óptica do utilizador.

TIA PAULA - A CONDUTORA (não confundir com o nosso condutor de chaimite, que era conhecedor de todas as veredas que levassem a uma boa tasca ou a uma casa de putas, mesmo das mais rascas e que, quando lhe era perguntado se queria branco ou tinto ele respondia sempre: cheio! Apesar de tudo, era um condutor viavel até mesmo quando estava com a cadela).

TIA SUSIE - MULHER QUE LEVANTA O MORAL - é como a enfermeira do nosso bureau! Mulher de seios e rabinho generosos que, para além de ser a única menina "bem" do pedaço, de vez em quando vai promover uns concursos, pois quem matar mais magistrados e membros da OA, terá o direito de passar a noite com ela.
Então imaginem, fartos dos dreijos que andam pelo direito ultimamente, desaparcerão distritos judiciais inteiros por causa dela..

DONA CAMILIA - Conhecida em toda a América, especialmente na do Sul, assim como por todas as agências de informação, supostamente envolvida na operação Cólera de Deus realizada pela Mossad Israelita como o objectivo de eliminar os responsáveis pelo massacre de Munique.
Esta mulher trata por tu senhores como o grande Dr. Carlos (para quem dizem que fez diversos trabalhinhos).. é a única que sabe o que é o Mastoedeu, perita em tráfico internacional, arranja de quase tudo desde acordãos favoráveis a erva..

Assim, caros Colegas, o Bastonário não estará só!

Assina
D. Carlos, o Demolidor


N.T. :A responsabilidade do conteúdo do presente comunicado é da total responsabilidade do seu autor, D. Carlos, o Demolidor. Sem demais comentários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazendo justiça ao Post importa completar alguns elementos em falta. Talvez por modéstia o DEMOLIDOR CARLOS não tenha revelado as suas qualidades. Nestas breves linhas, numa tentativa impossível, elencaremos algumas reconhecidas qualidades do Grande Chefe.

Dotado de um grande cérebro, este falcão dos tribunais, domina de fio a pavio o combate judiciário. Estratega brilhante, é especialista nos combates caneta a caneta e corpo a corpo, dá exclusividade na luta corpo a corpo às magistradas, às quais dá uma mãozinha sempre que pode. Não raras vezes no calor da luta judiciária alguns adversários vão de encontro aos seus punhos cerrados.
Conhecido em juízo por se apresentar sempre togado sem nada por baixo, mesmo no Inverno e quase em pelota enfrenta a batalha judiciária sempre em riste.
Dotado de um raciocínio silogista topo de gama é reconhecido mundialmente pela mais fina jurisprudência, doutrina e almanaques agrícolas, consegue raciocínios e analogias verdadeiramente mirabolantes que "endrominam" e atormentam por completo os adversários, salientando-se nesta sua arte a analogia da "infecção vaginal", que servirá de pano de fundo ao próximo filme de Manoel de Oliveira: "Infecção Vaginal, perpectivas jurídicas - não digas que não te avisei".
Fino no trato com os clientes, dotado de grande capacidade de trabalho. Não raras vezes os seus processos sobem ao Supremo Tribunal ainda mesmo antes de darem entrada em juízo, tal é a sua desenvoltura e capacidade técnico juridica.
Homem multifacetado e de muitas artes,este pai de família encontra-se a finalizar o argumento para o filme a CSI Aver-o-Mar, um trilher jurídico-erótico que vai a rodar em Malta, Moldivas e Aver-O-Mar.
Fundador do sindicato dos Advogados de Vila do Conde, e ex-membro confesso do FBI, CSI e SIS, prepara neste momento uma acção de anulação do Orgão OA.
Bem haja o grande chefe DEMOLIDOR

Ass:
o do -3, ex queimadinho do fondue, actual tio tony aleijadinho

Anónimo disse...

tinhas razão.. amigo do -3!
A modéstia não me deixou falar acerca de certos temas, aliás, alguns ainda segredo para a maioria dos nossos "leitores cinéfilos"..
Quanto às qualidades/ caracteristicas (*) que me atribuis, naturalmente exageradas para terem aqui algum cabimento, fico deveras lisongeado pois, nem eu mesmo me apercebo de quão mau eu sou!
Em todo o caso, faço minhas as palavras da AVIS "we'll try harder.."

No entanto, e por falar em infecções, dado que o filme para o Manoel terá tempo, apraz-me informar que descobri um novo argumento, no qual estou a "trabalhar" que, também versa infecções e levará às telas, um breve documentário da saga de um Colega enfermo, sob o título: "Ao Pé do Atleta!"

Quanto ao resto, só nós é que sabemos.. à frente da cortina!!